Vereadores de Miraí, juntamente com o assessor Jurídico da Câmara Municipal, estiveram na Cidade Administrativa em busca de importante conquista para a Cidade.

24/01/2020

Vereadores de Miraí, juntamente com o assessor Jurídico da Câmara Municipal, estiveram na Cidade Administrativa em busca de importante conquista para a Cidade.

  • O Presidente da Câmara, Almir Alves de Araújo , os vereadores Pedro Costa e Rogério Fidélis (Gel) e o assessor jurídico, Dr. João Batista, estiveram em Belo Horizonte no dia 22/01/2020,  em busca de apoio para que o município vizinho, Santana de Cataguases, passe a pertencer á comarca de Miraí. Tal solicitação já havia sido feita pelo Presidente da Câmara, Almir, ao Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Nelson Messias, por ocasião de sua vinda a nossa cidade para receber o Título de Cidadania Honorária e também para fazer o lançamento das obras do novo fórum. A ideia foi recebida com muita simpatia pelo Presidente do Tribunal que prometeu estudar o assunto. Sendo atendido esse importante pleito, será para nós a certeza de que Mirai terá um (a) Juiz (a) Titular á frente da comarca. Como sabemos a Dra. Priscila, Juíza de Direito que se encontra atualmente á frente da comarca é Juíza Substituta, portanto, pode nos deixar a qualquer momento. Com a incorporação do município de Santana de Cataguases para a comarca de Miraí, justificará com mais veemência o preenchimento da vaga por um Juiz Titular. Precisamos muito de um Juiz permanente em nossa comarca e nosso povo merece mais esse reconhecimento por parte do Judiciário Mineiro. Por outro lado, para a comarca de Cataguases será muito bom, uma vez que todos os processos dos munícipes de Santana de Cataguases serão remetidos para nossa comarca, desafogando assim o judiciário daquela comarca. Todos sairão ganhando.     

Igreja praça Reativação do Serviço de Identidade. VISITA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MINAS GERAIS Câmara Municipal junto com o C R A S e C A C - Centro de  Atendimento ao cidadão restabelecendo a cidadania de alguns idosos.
Arquivo anexo